Posso usar soutiens com aros após uma Mamoplastia de Aumento? - Mamoplastia de Aumento

Posso usar soutiens com aros após uma Mamoplastia de Aumento?

mamoplastia de aumento

A recuperação de uma mamoplastia de aumento é geralmente um processo rápido e pouco doloroso mas pode ser diferente de paciente para paciente. No entanto, é importante seguir todos os cuidados indicados para que tenha uma melhor recuperação e os resultados não sejam comprometidos. Após a cirurgia, os movimentos ainda se encontram limitados devido a alguma dor que possa sentir e também pelo peso adicional ao qual não está habituada.

Uma grande parte das mulheres tem a ideia de que após um aumento mamário pode usar qualquer tipo de soutien ou mesmo deixar de usar mas essa não é a realidade.

Para que exista uma boa recuperação e sejam alcançados os objetivos desejados, no período imediato à cirurgia e por um período aconselhável de 30 dias, a paciente deve usar quer de dia quer de noite, um soutien cirúrgico assim como uma banda compressiva que vão permitir reduzir o edema natural resultante da cirurgia, aliviando também o peso extra ao qual não está habituada. Este soutien vai permitir que o peito fique imóvel o que facilita o processo de cicatrização e evita possíveis complicações tais como a formação de hematoma.

Após aproximadamente 3 a 4 semanas de recuperação, a mulher já poderá usar soutiens com ou sem aros de acordo ao seu gosto e conforto. No entanto, o tipo de soutien escolhido deve proporcionar uma boa sustentação e deve ser do tamanho adequado. As alças deverão estar sempre bem ajustadas e no caso de soutiens com aros, o aro deve acompanhar e tapar totalmente a base da mama.

Contudo, é recomendado que por um período de tempo, essencialmente para dormir, seja usado um soutien de conforto sem aros pois em alguns casos, os aros podem causar alguma fricção na zona da cicatrização. Caso pratique desporto deverá utilizar um bom soutien de desporto, que sustente e imobilize os movimentos do seu peito.

A utilização de soutien é de extrema importância e não deverá deixar de utilizar por ter realizado uma mamoplastia de aumento. Independentemente de ter ou não próteses mamárias, deverá sempre utilizar um bom soutien de forma a garantir a sustentação da mama.

É normal que numa fase inicial sinta algumas dificuldades na escolha do soutien devido à alteração de tamanho e formato da mama. No entanto, este é um dos assuntos dos quais poderá falar com a nossa equipa.

Ligar agora
Marcações