Posso reduzir o tamanho das areolas? - Mamoplastia de Aumento

Posso reduzir o tamanho das areolas?

mamoplastia de aumento

Um dos símbolos da beleza feminina são os seios sendo por isso uma das partes do corpo que mais influencia a autoestima da mulher.

Com o avançar da idade, os seios sofrem algumas alterações, perdem firmeza e tornam-se mais flácidos, o que provoca alterações ao nível da autoestima e confiança da mulher. Estas alterações podem ser causadas pelo processo natural de envelhecimento, pela maternidade ou oscilações acentuadas de peso.

Um outro aspeto que incomoda bastante as mulheres e que influencia igualmente a sua autoestima e confiança é o tamanho das areolas.

Algumas mulheres apresentam areolas grandes face ao tamanho dos seus seios podendo ainda apresentar tamanhos diferentes entre os seios. Esta questão não está associada a nenhum problema de saúde, podendo ser de origem natural, ou seja genética, dado que o corpo humano não estabelece regras quanto ao tamanho das areolas. O tamanho das areolas pode também ser influenciado por fatores como o aumento de peso ou gravidez.

As mulheres que se sentem incomodadas com o tamanho das areolas, podem recorrer à cirurgia plástica para poder diminuir o seu tamanho e encontrar o padrão de beleza desejado.

A cirurgia de redução de areolas, é uma cirurgia simples, na qual é retirado o excesso de tecido pigmentado, diminuindo assim o tamanho da areola. Os resultados desejados pela paciente são sempre levados em consideração por parte do cirurgião, o que vai determinar qual a técnica que este irá utilizar.

A incisão pode ser realizada no contorno da areola ou na base do mamilo, optando o cirurgião sempre pela incisão mais pequena, que seja suficiente para obter os resultados desejados pela paciente. A cicatriz fica praticamente impercetível dado que passa a delimitar o contorno exterior da areola.

A redução areolar é realizada com anestesia local e sedação e a paciente vai para casa no próprio dia. A redução areolar é uma cirurgia de rápida recuperação, não interfere com a sensibilidade do mamilo nem com a capacidade de amamentar.

Esta intervenção cirúrgica pode ser realizada em simultâneo com outras cirurgias tais como a redução mamária, mastopexia ou mamoplastia de aumento.

Todas as mulheres que apresentam areolas demasiado grandes para o tamanho dos seus seios a ponto de influenciar a sua autoestima e/ou a forma como se relaciona com o seu parceiro, devem ponderar realizar uma cirurgia de redução de areolar. A redução areolar é uma cirurgia de baixa complexidade, de rápida recuperação e permite alcançar resultados muito positivos. Embora seja possível realizar uma cirurgia de redução areolar isoladamente, a maior parte das mulheres recorre a uma mamoplastia de aumento, a uma mastopexia ou a uma mama de redução, aproveitando uma destas cirurgias para corrigir também o tamanho da areola.

Contudo, é de salientar que a paciente que pondera realizar este tipo de cirurgia, deve procurar informar-se junto de um cirurgião habilitado e credenciado, que tenha experiencia neste tipo de cirurgia.

Para marcar a sua consulta, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações