Posso continuar a utilizar o mesmo creme hidratante após uma mamoplastia de aumento? - Mamoplastia de Aumento

Posso continuar a utilizar o mesmo creme hidratante após uma mamoplastia de aumento?

mamoplastia de aumento

O período pós-operatório de uma mamoplastia de aumento é extremamente importante para que sejam atingidos com sucesso os resultados pretendidos. É essencial que a paciente esteja envolvida na sua recuperação, respeitando todas as indicações da equipa médica. No período pós-operatório imediato de uma mamoplastia de aumento, a recuperação esta em grande parte dependente da própria paciente, dos cuidados que a mesma tem com o peito e com o tratamento das cicatrizes.

Após a retirada dos pontos, sendo que a maioria são de absorção interna, é aconselhado que a paciente massaje as cicatrizes diariamente com um creme cicatrizante que é prescrito pela médica. Este vai ser essencial na primeira fase uma vez que é um creme específico para pele sensível, otimizando e acelerando a cicatrização. Aconselha-se a aplicação deste creme por um período de 1 mês.

Após este período poderá começar a usar outros cremes hidratantes. No entanto, deverá utilizar um penso de silicone recomendado pela médica por um período aproximado de 6 meses pois o processo de cicatrização continua a decorrer por vários meses. A hidratação da pele é muito importante no processo de cicatrização uma vez que houve um estiramento da pele com a colocação dos implantes mamários e como tal, deve manter-se a pele o mais hidratada possível a fim evitar possíveis quebras como as estrias. Não existe qualquer tipo de restrição face ao creme hidratante que a paciente deve usar, podendo continuar a usar o creme hidratante que sempre usou.

A utilização do penso de silicone é muito importante na recuperação especialmente por pacientes com tendência a desenvolver cicatrizes hipertróficas devendo ser utilizado por um período de pelo menos 6 meses. Podem ser utilizados em todas as atividades diárias nomeadamente em atividades físicas.

Seguindo todos os cuidados pós-operatórios, nomeadamente a aplicação do creme cicatrizante e a utilização do penso de silicone, observa-se uma melhora significativa das cicatrizes podendo mesmo ficarem quase impercetíveis.

Ligar agora
Marcações