O pós-operatório de uma mamoplastia de aumento e a atividade sexual - Mamoplastia de Aumento

O pós-operatório de uma mamoplastia de aumento e a atividade sexual

mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é uma intervenção pouco complexa comparativamente a outras cirurgias e também de rápida recuperação podendo retomar a sua atividade profissional após 4 a 7 dias após a cirurgia sempre e quando seja uma atividade que não implique grande esforço físico e sejam respeitadas todas as indicações para o período pós-operatório tal como o repouso,  a toma da medicação e a utilização do soutien e banda compressiva.

A atividade sexual pode ser retomada assim que a mulher deixe de sentir as normais dores pós-operatórias que poderão variar de mulher para mulher. Contudo, é recomendável não realizar movimento bruscos bem como ter cuidado adicional no toque, dado que o processo de cicatrização ainda de encontra a decorrer e numa fase inicial. No entanto, após cerca de 6 a 8 semanas não existe qualquer limitação.

Grande parte das mulheres que realizaram uma mamoplastia de aumento referem que se sentem mais seguras com o seu corpo logo após a cirurgia do que aquilo que se sentiam antes. A mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico que beneficia em grande parte dos casos a sexualidade do casal, dado que as mulheres acabam por se sentir mais seguras com o seu corpo, mais desinibidas e seu parceiro acaba por ter um maior estímulo. A maior parte dos casais relata ter existido uma melhoria significativa na vida sexual.

Contudo, isto não significa que apenas as mulheres com implantes mamários tenham uma relação sexual completa dado que a sexualidade é muito pessoal e individual de acordo com a dinâmica particular de cada casal. No entanto, está provado que a mamoplastia de aumento melhora a autoestima da mulher o que está diretamente relacionado com a melhoria da relação sexual de um casal.

Ligar agora
Marcações