O pós-operatório é doloroso? - Mamoplastia de Aumento

O pós-operatório é doloroso?

mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia segura e com um pós-operatório normalmente bem tolerado pela maior parte das pacientes.

A medicina estética teve uma grande evolução nas últimas décadas, o que permitiu que nos dias de hoje, seja possível realizar uma mamoplastia de aumento em ambulatório, podendo a paciente regressar a casa no próprio dia. O pós-operatório é geralmente pouco doloroso, podendo a paciente regressar às atividades diárias passados poucos dias.

No entanto, tal só se torna possível, se a paciente estiver consciencializada de que o sucesso da cirurgia, está não só dependente do procedimento cirúrgico, mas igualmente do seu envolvimento na recuperação. A paciente deve assim, seguir todas as recomendações da equipa médica, para que a recuperação possa decorrer da melhor forma possível.

Por norma, a maioria das pacientes pode ir para casa no dia da cirurgia. No período de tempo imediato à cirurgia, as pacientes permanecem na sala de recobro sob observação médica e passadas algumas horas, podem ter alta. Em alguns casos, embora raros, a paciente pode ter alta no dia seguinte a fim de evitar quaisquer tipos de complicações.

É natural que a paciente possa sentir uma sensação de peso ou aperto na região mamária por alguns dias após a cirurgia de aumento mamário. Estes sintomas são normais mas desaparecem com o passar dos dias.

Durante cerca de uma semana após a cirurgia, é aconselhável que a paciente evite todo e qualquer tipo de esforço físico (conduzir, desporto, carregar crianças ao colo, etc). A realização de esforços físicos durante o período de recuperação poder causar complicações e comprometer os resultados da cirurgia. A paciente deverá respeitar todas as recomendações médicas, tais como a toma da medicação prescrita e o uso do soutien e banda compressiva, que contribuem para uma excelente recuperarão. A medicação prescrita vai ajudar a paciente a tolerar melhor o desconforto e a dor que são normais após uma mamoplastia de aumento.

Para a maioria das pacientes, a mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico simples e de rápida recuperação, podendo regressar às atividades diárias passado pouco tempo. Geralmente, é possível voltar ao trabalho ao fim de 4 a 8 dias sempre e quando a atividade profissional não implique esforço físico.

Para marcar a sua consulta de mamoplastia de aumento, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações