Passado quanto tempo posso tomar banho? - Mamoplastia de Aumento

Passado quanto tempo posso tomar banho?

mamoplastia de aumento

É perfeitamente natural que qualquer mulher que pense realizar uma mamoplastia de aumento, possa ter várias dúvidas e questões sobre todo o processo em particular sobre o processo de recuperação, ou seja o período pós-operatório.

Por ser uma intervenção de baixa complexidade, a mamoplastia de aumento é uma cirurgia de rápida recuperação, podendo a paciente retomar as atividades diárias em poucos dias. Contudo, tal só é possível se a paciente contribuir para a sua recuperação, seguindo com rigor todas as indicações médicas. É essencial que a paciente se envolva em todo o processo e esclareça qualquer dúvida que tenha com a equipa médica de modo a promover uma boa recuperação e não comprometer os resultados.

A fase pós-operatória de um aumento mamário é uma das fases que suscita mais dúvidas nas pacientes mesmo em temas mais simples do dia-a-dia como por exemplo os cuidados de higiene ou mesmo quando tomar banho e lavar o cabelo.

Na maior parte dos casos, a paciente pode tomar banho após 2 a 3 dias da cirurgia sempre e quando seja de forma assistida a fim de assegurar o conforto e segurança da paciente. No período pós-operatório imediato a paciente ainda tem os seus movimentos limitados pelo que a ajuda nas atividades diárias nomeadamente no banho é essencial. Embora a paciente possa tomar banho pouco tempo após a cirurgia, deve evitar molhar a área operada bem como o penso.

Em alguns casos, pode ser necessário ter um cuidado acrescido sobre a área operada. Nestes casos é recomendável que o banho seja tomado sem molhar o penso por um período de 8 dias ou mais, mediante avaliação médica.

Na mamoplastia de aumento podem ainda existir casos em que seja necessária a utilização de drenos. Nestes casos, o banho só é aconselhado após a retirada dos drenos, o que acontece geralmente no 1º ou 2º dia após a cirurgia. No entanto, todos os cuidados como não molhar a área operada e o acompanhamento por outra pessoa devem ser respeitados.

Todas as mulheres ainda que recém-operadas, gostam de se sentir atraentes sendo o tratamento do cabelo um ritual da beleza feminina. Lavar e tratar do cabelo após uma mamoplastia de aumento pode não ser tão simples para algumas pacientes pois ainda se encontram com os movimentos limitados. Durante os primeiros dias, é comum uma mulher recorrer a cabeleireiros para que possa tratar do seu cabelo de uma forma mais confortável e segura.

Ligar agora
Marcações