Os resultados são definitivos? - Mamoplastia de Aumento

Os resultados são definitivos?

A mamoplastia de aumento é atualmente uma das cirurgias mais procuradas e realizadas em todo o mundo. O crescimento na procura deste tipo de intervenção deve-se ao facto de já muitas mulheres terem passado por esta experiência e também por ser uma cirurgia de baixa complexidade e com um período de recuperação tranquilo e relativamente rápido.

As mulheres que ponderam realizar uma mamoplastia de aumento, estão geralmente esclarecidas devido a toda a informação disponível sobre o tema nos meios de comunicação.

Umas das questões mais frequentes sobre a mamoplastia de aumento é se os resultados são definitivos.

É de extrema importância que a mulher tenha consciência que os resultados da cirurgia de aumento mamário podem não ser definitivos. Com o passar dos anos, alguns fatores como a idade, gravidez ou alterações de peso, causam transformações no formato e aparência do peito. Devido a estas alterações, muitas mulheres recorrem a uma segunda cirurgia, não pela necessidade de substituir as próteses mamárias mas sim para corrigir as alterações que ocorreram no corpo e na mama.

Apesar dos implantes utilizados atualmente serem de última geração e terem garantias associadas, não é possível prever com exatidão a duração dos mesmos. Qualquer mulher que realiza uma mamoplastia de aumento deve considerar a necessidade de uma cirurgia de revisão no futuro devido às alterações que o corpo sofre com o passar dos anos. A necessidade de uma segunda cirurgia está essencialmente relacionada com as alterações que ocorrem no corpo com o passar do tempo e com a forma como o organismo da mulher interage com os implantes.

Estudos indicam que muitas das mulheres que realizam uma mamoplastia de aumento, recorrem a uma cirurgia de revisão após 8 a 10 anos da primeira cirurgia. A maior parte destas cirurgias de revisão são realizadas pelas alterações que ocorreram no corpo da mulher tal como referido anteriormente e não pela degradação/alterações na qualidade dos implantes de silicone.

Para marcar a sua consulta de mamoplastia de aumento, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações