Qualquer médico-cirurgião pode realizar uma Mamoplastia de Aumento? - Mamoplastia de Aumento

Qualquer médico-cirurgião pode realizar uma Mamoplastia de Aumento?

mamoplastia de aumento

Nos dias de hoje o tema “cirurgia estética” é muito discutido, tendo sido de alguma forma banalizado. É com frequência que se encontram artigos de opinião sobre este assunto com contactos de médicos e clínicas para realização de determinados procedimentos.

Caso pondere realizar uma cirurgia plástica nomeadamente um aumento mamário, deve primeiramente realizar uma pesquisa e obter referências do Cirurgião Plástico. A Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética é uma área específica da medicina e apenas médicos com esta especialização podem realizar determinado tipo de procedimentos cirúrgicos. Um médico pode ser cirurgião mas isto não significa que seja especializado em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.

Para que um cirurgião possa realizar uma cirurgia plástica, terá de estar inscrito na Ordem dos médicos www.ordemdosmedicos.pt e na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética www.spcpre.org.pt .

Apenas os cirurgiões plásticos que se encontrem devidamente registados nesta especialidade estão habilitados a realizar cirurgias plásticas, reconstrutivas e estéticas nomeadamente a mamoplastia de aumento, uma vez que realizaram uma especialização nesta área.

Este é um facto que não deve descuidar pois a escolha de um profissional devidamente habilitado é essencial para a sua segurança e permite minimizar determinados riscos e complicações que poderão existir caso seja realizada por um profissional não habilitado para tal.

Deve igualmente pesquisar se a clinica onde o respetivo médico-cirurgião opera, está devidamente equipada pela tecnologia necessária e conta com uma equipa médica, de enfermeiros e assistentes habilitados.

Posteriormente a ter reunido as informações necessárias e fazer a sua escolha relativamente ao cirurgião, é essencial que exponha quais as suas expectativas e resultados que pretende atingir com o aumento mamário.

Em Portugal existem diversos cirurgiões reconhecidos internacionalmente, devidamente qualificados e em clinicas igualmente habilitadas para a realização deste tipo de cirurgia com toda a segurança necessária para o paciente.

O Consultório de Cirurgia Plástica LMR www.lmrcirurgiaplastica.pt é uma referência nesta área em Portugal. Realizamos as nossas cirurgias na Clínica das Avenidas www.clinicadasavenidas.pt que está equipada com tecnologia de última geração e conta com uma equipa de profissionais experientes e disponíveis para lhe dar todo o apoio necessário desde o primeiro contacto, à marcação da sua consulta bem como à realização de exames complementares de diagnóstico e procedimento cirúrgico.

Ligar agora
Marcações