Mamoplastia de Redução - os benefícios para a saúde - Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de Redução – os benefícios para a saúde

mamoplastia de aumento

As cirurgias mais procuradas pelas mulheres em todo o mundo são as cirurgias mamárias. A mais procurada continua a ser a mamoplastia de aumento uma vez que contribui para uma melhoria significativa da autoestima das mulheres que se sentem insatisfeitas com o volume mamário. A mamoplastia de aumento tem como objetivo aumentar o volume da mama e atribuir um formato mais harmonioso através da colocação de próteses de silicone.

No entanto, existem mulheres que pelo contrário, sonham em diminuir o seu volume mamário, uma vez que este lhes causa diversos problemas de saúde. Um peito demasiado grande constitui não só um problema estético devido a falta de harmonia corporal mas também um problema de saúde. Mulheres com seios muito pesados e volumosos apresentam diversas queixas físicas como dores no peito, costas, coluna, ombros, eczemas na pele e irritações na zona da alça do soutien. A longo prazo, este excesso de peso contribui para uma postura errada o que causa tensões musculares e acentuação da cifose dorsal (curvatura das costas).

O elevado volume mamário pode ter origem em fatores hereditários ou ser resultante de fatores hormonais. Este problema provoca na grande maioria das vezes uma perda de autoestima o que interfere no bem-estar físico e psicológico da mulher. Nestes casos, é está indicada uma mamoplastia de redução.

Ao contrário da mamoplastia de aumento que tem como objetivo aumentar o volume mamário, a redução mamária tem como finalidade diminuir o volume da mama de modo a que os seios fiquem com o tamanho, a forma e o posicionamento adequado de acordo com as características físicas da paciente. Esta cirurgia visa não só corrigir questões relacionadas com a estética mas também eliminar problemas físicos como: dores nas costas e coluna, dores nos ombros provocadas pelo peso excessivo nas alças do soutien e irritações cutâneas provocadas pelo descaimento e fricção da pele.

Numa mamoplastia de redução, podem também ser colocadas próteses mamárias. Apesar das próteses mamárias estarem normalmente associadas ao aumento mamário, podem também ser utilizadas em casos de redução mamária para dar um formato mais harmonioso à mama. No entanto, sempre que forem utilizados implantes mamários neste tipo de cirurgia, deverão ser sempre de tamanho inferior ao tecido excisado.

A mamoplastia de redução está indicada para mulheres que sofrem um desconforto físico e psicológico devido ao grande volume mamário uma vez que promove inúmeros benefícios para a saúde e qualidade de vida da paciente.

As mulheres que ponderam a realização de uma mamoplastia de redução, devem procurar esclarecer junto de um cirurgião devidamente habilitado e com experiencia em redução mamária, todas as questões que lhe possam suscitar dúvidas. O cirurgião em conjunto com a paciente, poderá simular o resultado que pretende obter e com base nessa informação verificar qual a técnica que melhor se adequada ao caso em particular, a fim de assegurar a harmonia e equilíbrio corporal pretendidos.

Para além de melhorar a harmonia corporal, a mamoplastia de redução vai contribuir para melhorar a saúde física, mental e sexual da mulher, uma vez que se revela altamente benéfica do ponto de vista emocional. Para além de promover a autoestima da mulher, promove também a melhoria de todos os problemas físicos resultantes do excesso de peso do peito.

Para marcar a sua consulta, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações