Mamoplastia de Redução com implantes mamários? - Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de Redução com implantes mamários?

mamoplastia de aumento

A redução mamária ou mamoplastia de redução é uma intervenção cirúrgica que tem como objetivo reduzir o volume da mama e modificar o formato para a conseguir um contorno mais harmonioso desta zona do corpo. Esta intervenção cirúrgica permite corrigir a ptose, dando volume ao polo superior que normalmente se encontra esvaziado.

A redução mamária está indicada para as mulheres com excesso de pele, gordura ou glândula mamária que possam sentir desconforto ou mesmo dor em algumas zonas do corpo tal como ombros, zona lombar e costas. Em alguns casos mais graves, o dia-a-dia da mulher pode ficar muito condicionado devendo esta cirurgia ser realizada não só por motivos estéticos mas também e mais importante ainda, por motivos de saúde e bem-estar. A mamoplastia de redução irá minimizar o desconforto causado pelo excesso de peso no peito, melhorando significativamente a postura bem como outras queixas. Esta intervenção cirúrgica melhora o contorno corporal tendo um impacto muito positivo na autoestima da mulher. 

Quando uma mulher recorre a esta intervenção cirúrgica, tem como objetivo diminuir o volume da mama. Como tal, falar em colocação de implantes mamários poderá parecer “estranho” e ser uma ideia rejeitada pela mulher numa fase inicial pois o objetivo é diminuir e não aumentar o tamanho da mama. No entanto, conjugar uma mamoplastia de redução com a colocação de próteses mamárias, pode ser a solução mais adequada para alguns casos pois a prótese irá atribuir um formato mais harmonioso. Na mamoplastia de redução é feita a remoção de pele, gordura e tecido mamário em excesso podendo ser colocada uma prótese mamária com tamanho inferior ao tecido excisado. Assim, o resultado será uma mama de tamanho inferior ao inicial mas com um formato mais harmonioso e também mais firme.

É importante salientar que a decisão de colocar ou não implantes mamários deverá ser tomada em conjunto com a cirurgiã. Durante a consulta médica deverá transmitir as suas queixas e objetivos que pretende alcançar com a cirurgia. Desta forma, a cirurgiã poderá recomendar o procedimento e técnicas que melhor se adequam ao seu caso particular de forma a atingir melhores resultados e mais duradouros.

Ligar agora
Marcações