Mamoplastia de aumento – Qual a melhor idade para fazer uma mamoplastia de aumento? - Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de aumento – Qual a melhor idade para fazer uma mamoplastia de aumento?

Mamoplastia de aumento – Qual a melhor idade para fazer uma mamoplastia de aumento?

A mamoplastia de aumento é um dos procedimentos de cirurgia plástica mais procurados nos dias de hoje, dada a baixa complexidade da cirurgia e da sua fácil recuperação. A grande maioria das mulheres sentem-se mais femininas e confortáveis com a sua roupa após o procedimento. A melhor idade para realizar uma mamoplastia de aumento verifica-se dentro do intervalo de idades dos 18 aos 50 anos sendo diversas as razões pelas quais as mulheres optam por este procedimento.

As mulheres mais jovens desejam ter seios que melhorem a harmonia do seu contorno corporal na grande maioria das vezes pelo fato de não ter ocorrido grande desenvolvimento do tecido mamário na sua adolescência. Já as mulheres que estão numa fase mais madura, recorrem à mamoplastia de aumento por sentirem o efeito da idade e do envelhecimento e por terem passado pela gravidez. Desta forma, as mulheres sentem-se melhor com elas próprias e voltam a sentir-se mais jovens.

A idade ideal para se realizar uma mamoplastia de aumento depende essencialmente da consciencialização da mulher face ao procedimento cirúrgico. O amadurecimento psíquico da paciente para  vivenciar  a modificação corporal e a capacidade emocional de enfrentar com tranquilidade quaisquer complicações decorrentes do uso de implantes, ainda que raras, são factores determinantes para o sucesso da cirurgia.

Assim, uma jovem com peito pequeno ou com deformações acentuadas dos seios, que vive mal consigo própria e que tal situação comprometa a sua autoestima, é uma candidata a realização de uma mamoplastia de aumento. Uma mulher mais madura tendo passado ou não por uma gravidez e que igualmente não se sente bem com o seu peito devido a perda de tecido mamário ou a flacidez em consequência de perda de peso ou amamentaçao, é tambem uma candidata a realização de uma mamoplastia de aumento ou de uma mastopexia.

Uma vez realizada a cirurgia, a maioria das mulheres sentem-se muito felizes, dado que o seu objectivo na maioria das vezes é sentirem-se novamente atraentes e este procedimento consegue regra geral superar este objetivo.

Independentemente do motivo que leva à realização de uma mamoplastia de aumento, este procedimento é apropriado em qualquer idade. A Cirurgia da mama pode reveler-se uma grande experiência para qualquer mulher pois a sua autoestima será afetada imediatamente de uma forma muito positiva.

Ligar agora
Marcações