Mamoplastia de aumento, Mastopexia ou ambos? - Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de aumento, Mastopexia ou ambos?

Mamoplastia de aumento, Mastopexia ou ambos?

Os seios são considerados um dos grandes símbolos de beleza, sendo uma das partes mais sensuais do corpo feminino.

Muitas mulheres com tamanho de mama reduzido, ausência de mama, quer seja unilateral quer bilateral assim como mulheres com assimetrias mamárias, recorrem a este tipo de cirurgia para alcançar os resultados com os quais sempre sonharam. Igualmente as mulheres com ptose mamária (mamas descaídas) provocada por gravidez ou tratamento de emagrecimento que desejam recuperar a estética do seu peito, a mamoplastia de aumento em conjunto com a mastopexia são as soluções adequadas para este tipo de situações.

Mediante cada caso em particular e segundo o objetivo de cada paciente pode ser indicada a mamoplastia de aumento, a mastopexia ou até ambas.

A mamoplastia de aumento

A mamoplastia é uma técnica cirúrgica que tem como objetivo aumentar o volume da mama, melhorar a projeção e contorno das mesmas, proporcionando um formato mais perfeito e harmonioso com o resto do corpo.  A mamoplastia de aumento está indicada tanto para mulheres que pretendem aumentar o volume da mama para melhorar a sua imagem e autoestima como está também indicada para mulheres que pretendem corrigir desarmonias existentes na sequência de gravidez, emagrecimento ou envelhecimento.

Para além de proporcionar um conjunto corporal mais harmonioso, vai contribuir para melhorar a saúde física, mental e sexual das pacientes, uma vez que se revela altamente benéfica do ponto de vista emocional. 

A Mastopexia

A mastopexia permite uma melhoria não só no formato como na consistência dos seios uma vez que este procedimento cirúrgico consiste no seu levantamento por se encontram flácidos ou descaídos em consequência do processo natural de envelhecimento, gravidez ou alterações de peso.

A forma e o tamanho pretendido deverão ser uns dos pontos a discutir durante a consulta com a cirurgiã plástica de forma a conseguir obter o melhor resultado possível.

Mastopexia com próteses

Em determinados casos a mulher pretende não só corrigir o descaimento dos seios mas também corrigir o volume perdido. Nestes casos é aconselhada a realização de uma mastopexia com colocação de próteses. O tamanho da prótese deverá ser escolhido de acordo ao volume final desejado e ao volume mamário inicial que a paciente apresenta.

Como qualquer outro procedimento cirúrgico, para a realização desta técnica é necessária uma cuidadosa avaliação do estado de saúde da paciente. Assim como é necessário que a paciente esteja consciente de que o período pós-operatório é de extrema importância, devendo seguir todas as indicações médicas para que o resultado seja um sucesso.

A realização de ambos os procedimentos cirúrgicos vai permitir não só recuperar a rigidez e posição original dos seios mas também a recuperar o volume mamário o que se irá traduzir numa melhoria altamente significativa do bem-estar e da autoestima da mulher.

Ligar agora
Marcações