Mamoplastia de Aumento- Benefícios da Técnica Dual Plane - Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de Aumento- Benefícios da Técnica Dual Plane

mamoplastia de aumento

As mulheres que pretendem realizar uma mamoplastia de aumento, tem hoje em dia um vasto leque de informação disponível sobre o tema. No entanto, é muito importante que seja feita uma seleção da informação recolhida e certificar-se que essa mesma informação é fidedigna.

Numa mamoplastia de aumento existem várias técnicas no que se refere à colocação e posicionamento dos implantes mamários. A técnica mais adequada depende das características de cada mulher bem como dos objetivos que pretende atingir. A escolha da técnica para a colocação das próteses mamárias deverá ser discutida durante a consulta com o cirurgião plástico.

A técnica Dual Plane é uma das técnicas mais utilizadas na mamoplastia de aumento pois apresenta várias vantagens sendo uma delas o implante mamário tornar-se praticamente impercetível. Este procedimento permite uma maior cobertura da prótese mamária, uma vez que a parte superior do implante mamário é colocada por baixo do músculo grande peitoral e a parte inferior fica coberta pelo tecido mamário existente.

Esta técnica apresenta alguns benefícios, sendo a técnica mais aconselhada a pacientes que tem pouco tecido mamário e/ou que são muito magras, uma vez que permite que os implantes não fiquem marcados no polo superior dando um aspeto artificial. Desta forma, a prótese mamária torna-se impercetível ao toque no polo superior pois o músculo do grande peitoral esconde o implante. A parte inferior assegura a projeção do seio como desejado, existindo assim uma transição harmoniosa entre o tórax e os implantes mamários.

Um outro beneficio que esta técnica apresenta é diminuir o risco de contratura capsular e facilitar a realização de exames de diagnóstico de imagem da mama tais como a ecografia e a mamografia.

O pós-operatório desta técnica pode ser mais doloroso que de outras técnicas, dado que músculo é manuseado para a colocação da prótese. No entanto, desde que a paciente tome a medicação prescrita pelo cirurgião plástico e respeite as indicações da equipa medica, a recuperação decorrerá de forma mais tranquila.

Esta técnica não está contudo indicada para pacientes que sofrem de doenças cardíacas, diabetes, hipertensão ou que tenham algum histórico de cancro.

É fundamental que a paciente que considera realizar uma mamoplastia de aumento faça uma avaliação médica detalhada, para que o cirurgião plástico possa avaliar qual a técnica que melhor se adequa ao seu caso em particular.

A técnica Dual Plane é adequada para pacientes que desejam realizar um aumento mamário com resultados harmoniosos e naturais.

Esta cirurgia deve ser sempre realizada por um cirurgião especializado, que seja membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética assim como da Ordem dos Médicos na qual deverá estar inscrito como Cirurgião Plástico, Reconstrutivo e Estético.

Para marcar a sua consulta de mamoplastia de aumento, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações