Mamoplastia de Aumento - Tipo de Anestesia - Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de Aumento – Tipo de Anestesia

mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias mais procuradas pelas mulheres em todo o mundo e como tal, existe muita informação disponível sobre todos os temas em torno deste procedimento.

Uma das questões que as mulheres que ponderam realizar uma mamoplastia de aumento procuram esclarecer, é o tipo de anestesia utilizada para a realização da intervenção. É efetivamente importante que a paciente esteja devidamente informada de forma a compreender todo o processo cirúrgico e sentir-se mais segura.

Nos últimos anos, existiu um grande avanço na medicina no que se refere a tipos de anestesia utilizados durante os procedimentos cirúrgicos o que tem melhorado a eficiência e minimizado algumas complicações durante o procedimento.

Apesar de todos os avanços da medicina, muitas mulheres que recorrem à cirurgia de aumento mamário ainda tem alguns receios com a anestesia. No entanto, na maioria das vezes, esse receio está associado à falta de informação. O uso de anestesia na mamoplastia de aumento é muito seguro desde que a cirurgia seja realizada por médicos e anestesistas credenciados e experientes. O anestesista é um médico especializado sendo o responsável por manter o conforto e respetiva segurança da paciente durante toda a cirurgia e monitoriza os sinais vitais da paciente durante todo o procedimento.

Existem dois tipos de anestesia, a anestesia geral e a anestesia local com sedação. A mamoplastia de aumento é uma cirurgia geralmente realizada com anestesia local e sedação.

Anestesia local e sedação

A anestesia local com sedação é o tipo de anestesia mais utilizado na mamoplastia de aumento. A paciente é sedada ou seja adormecida, podendo respirar de forma livre e espontânea. No local onde a cirurgia vai incidir são administrados localmente anestésicos que têm efeito imediato, eliminando a dor no local. Os anestésicos utilizados neste tipo de anestesia são de baixa toxicidade sendo muito raras as complicações ou alergias.

Neste tipo de anestesia, o anestesista é responsável pela sedação e monitorização da paciente durante todo o processo, enquanto o cirurgião realiza os procedimentos necessários.

A grande vantagem deste tipo de anestesia é que apenas a área que é operada é anestesiada o que favorece uma rápida recuperação, podendo a paciente regressar a casa no próprio dia.  

Como a mamoplastia de aumento é um procedimento de baixa complexidade, por regra é realizada com anestesia local e sedação. Contudo, todos os procedimentos cirúrgicos e anestésicos estão associados a um certo risco de complicações. Assim, é de extrema importância que a paciente siga as instruções do cirurgião e anestesista de forma a evitar complicações durante e após a mamoplastia de aumento.

Independentemente do tipo de anestesia utilizada para a cirurgia de aumento mamário, a anestesia só deverá ser administrada por um médico anestesista credenciado e experiente.

Para marcar a sua consulta de mamoplastia de aumento, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações