Mamoplastia de Aumento - Quando os implantes são grandes demais - Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de Aumento – Quando os implantes são grandes demais

mamoplastia de aumento

Uma das questões mais frequentes e que gera mais dúvidas entre as mulheres que pretendem realizar uma mamoplastia de aumento é decidir o tamanho dos implantes mamários.

O tamanho ideal de próteses mamárias varia de mulher para mulher uma vez que nenhuma mulher é igual à outra e todas têm características físicas diferentes. Para que seja possível determinar qual o tamanho ideal de prótese mamária para cada mulher é necessário ter em conta a sua anatomia, o tamanho da caixa torácica e o contorno corporal. A altura, o peso, estilo de vida e elasticidade da pele são também fatores que devem ser considerados a fim de determinar qual o tamanho do implante mamário que mais se adequa a cada caso em particular, de forma a alcançar os resultados pretendidos pela paciente.

Os melhores resultados de um aumento mamário são aqueles em que o tamanho dos implantes respeitam e complementam a estrutura corporal da mulher, concedendo-lhe uma aparência natural. Quanto mais adequado for o tamanho do implante à estrutura corporal da mulher, melhores serão os resultados e menor será a probabilidade de ocorrerem possíveis complicações.

Quando o tamanho dos implantes mamários é demasiado grande para a estrutura corporal da mulher, existe um evidente desequilíbrio entre o seu corpo e o tamanho dos implantes. Este desequilíbrio favorece o aparecimento de complicações após a realização da mamoplastia de aumento podendo comprometer os resultados. Uma das complicações mais frequentes que ocorrem em mulheres que têm implantes demasiado grandes para a sua estrutura corporal é o Rippiling. No entanto, podem ocorrer outras complicações como como por exemplo a rutura da cicatriz devido ao tamanho excessivo ou rejeição do implante.

Para uma mulher que pretende realizar uma mamoplastia de aumento por se encontrar insatisfeita com o seu volume mamário, nem sempre é uma decisão fácil escolher o tamanho do implante. Torna-se assim imprescindível ter um diálogo sincero, objetivo e realista com o cirurgião, que vai assim entender o resultado que a paciente deseja alcançar com a mamoplastia de aumento e desta forma, aconselhar qual o tamanho ideal.

O cirurgião fará uma avaliação clinica cuidada, na qual efetua medições do corpo da paciente para melhor determinar qual o tamanho de implantes que vão otimizar a harmonia corporal, criando uma aparência natural.

Ainda assim, a grande maioria das mulheres tem alguma dificuldade em visualizar como ficariam com determinado tamanho de implantes mamários. Nestes casos, observar resultados de outras cirurgias de aumento mamário em mulheres com uma estrutura corporal semelhante podem ajudar a ter uma ideia de qual seria o resultado a obter. A utilização de sizers externos com diferentes tamanhos e projeções pode também ajudar a paciente a ter uma ideia dos possíveis resultados. É também possível ir mais longe e simular o resultado de uma mamoplastia de aumento através do Vectra XT 3D, um software inovador que permite visualizar em tempo real o antes e o depois de uma mamoplastia de aumento. Com este software, o cirurgião poderá fazer simulações com diferentes tamanhos e formas de implantes para que a paciente analise várias possibilidades e escolha aquela com a qual se sentir mais confortável.

Para marcar a sua consulta de mamoplastia de aumento, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações