Mamoplastia de Aumento – A importância das consultas de revisão - Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de Aumento – A importância das consultas de revisão

Mamoplastia de Aumento Consultas de revisão

Embora a mamoplastia de aumento seja uma cirurgia relativamente simples e com um grau de satisfação muito elevado, é de extrema importância que a mulher tenha consciência que apesar das garantias atuais dos implantes mamários, estes podem sofrer alterações ao longo do tempo.
Alguns fatores como a idade, variação de peso, qualidade e textura da pele, influências hormonais, gravidez e lactação, interferem com o formato das mamas. As alterações ocorridas no corpo da mulher após a mamoplastia de aumento, vão interferir com resultados.
O facto de uma mulher colocar próteses de silicone não significa que o peito não vá sofrer alterações ao longo da sua vida. Para além das alterações que o corpo pode sofrer, os implantes podem também sofrer algumas alterações com o passar dos anos podendo ser necessária uma nova cirurgia de correção/substituição de próteses.
Quando uma mulher realiza uma mamoplastia de aumento deve estar consciente da importância das consultas de revisão. As revisões periódicas são aconselháveis para garantir a saúde da mulher e a integridade das próteses mamárias e para avaliar também o grau de satisfação da mulher com os resultados.
Em alguns casos, com o passar dos anos, a mulher procura uma alteração estética do peito como por exemplo, alteração do formato dos implantes mamários, alteração do tamanho ou mesmo levantamento do peito em caso de descaimento. Através de uma nova avaliação, o cirurgião verifica o que pode ser feito para atingir os resultados desejados.
As consultas de revisão são ainda muito importantes para as mulheres portadoras de implantes mamários há vários anos. Após alguns anos, os implantes podem sofrer alterações e o diagnóstico precoce diminui a probabilidade de complicações.
Apesar do aperfeiçoamento contínuo das próteses mamárias, as consultas de revisão após um aumento mamário são essenciais para garantir melhores resultados e evitar complicações.
As consultas de revisão deverão ser realizadas no período imediato após a mamoplastia de aumento, após um mês, três meses, seis meses, um ano e sempre que sentir necessidade por motivos de desconforto ou rotina.
Para marcar a sua consulta de mamoplastia de aumento, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações