Mamoplastia de Aumento - Há implantes vitalícios? - Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de Aumento – Há implantes vitalícios?

mamoplastia de aumento

Uma das dúvidas mais frequentes relacionadas com a mamoplastia de aumento está relacionada com a durabilidade dos implantes mamários sendo muito comum a questão “os implantes são vitalícios”?

O desenvolvimento da tecnologia e rigor nos testes realizados aos implantes mamários tem garantido uma melhor qualidade dos implantes e complicações associadas.

No entanto, apesar de existirem garantias associadas aos implantes mamários, não é possível dizer que são vitalícios ou mesmo prever com exatidão o tempo de duração. A durabilidade dos implantes mamários está relacionada não só com a marca/qualidade dos mesmos mas também com as características do corpo de cada mulher e à forma como o organismo interage com os implantes.

É importante ter consciência que ao realizar uma mamoplastia de aumento, poderá ter necessidade de uma segunda cirurgia pois após alguns anos pode existir a necessidade de substituir os implantes. Existem também alguns fatores que podem causar alterações no corpo da mulher como por exemplo a gravidez, a amamentação, oscilações de peso e envelhecimento natural da pele. Estas alterações fazem com que a mulher não se sinta satisfeita o que leva muitas vezes à realização de uma segunda cirurgia como é o caso da cirurgia de troca de próteses ou mesmo a Mastopexia (para casos de descaimento/flacidez mamária).

Em alguns casos, podem ocorrer complicações inesperadas como a contratura capsular ou a deslocação do implante. Estas complicações podem comprometer os resultados levando com frequência a uma segunda cirurgia.

Na maior parte dos casos, a necessidade de uma segunda cirurgia está relacionada com as alterações ocorridas no corpo da mulher e não com o estado das próteses mamárias. Para diminuir o risco de complicações é importante seguir todas as indicações médicas e realizar as consultas de revisão/observação. Desta forma, é possível detetar quaisquer anormalidades que possam surgir e corrigi-las atempadamente. O contato contínuo entre o cirurgião plástico e a paciente é de extrema importância de forma a avaliar o estado dos implantes mamários e desta forma garantir o sucesso da mamoplastia de aumento.

Para marcar a sua consulta de mamoplastia de aumento, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações