Implantes redondos ou em gota? - Mamoplastia de Aumento

Implantes redondos ou em gota?

mamoplastia de aumento

Devido à evolução das técnicas e a toda a informação disponível, é cada vez maior o número de mulheres que realiza uma mamoplastia de aumento de forma confiante.

Uma das questões mais frequentes da mulher, é qual o tipo de implante que deve escolher. Esta dúvida coloca-se devido à grande variedade de implantes mamários existente nomeadamente no formato, tamanho, perfil, tipo de gel e revestimento.

O formato das próteses mamárias é de extrema importância uma vez que cada mulher tem características físicas particulares e tem também objetivos diferentes. O que pode ser a prótese mamária adequada para uma mulher poderá não ser a mais adequada para outra.

De acordo com as características naturais de cada paciente e com os objetivos que a mesma pretende alcançar, o cirurgião irá sugerir qual o formato de implante mais adequado – redondo ou anatómico (em gota). Para além do formato dos implantes mamários é também necessário escolher o perfil (grau de projeção).

Os implantes redondos são muito utilizados uma vez que tendencialmente fazem com que o peito aparente maior volume e projeção. Como é simétrico em todas as suas dimensões, preenche igualmente todos os espaços da mama nomeadamente o polo da mama, zona onde normalmente existe menos volume.

Os implantes em gota foram desenhados para se obter um efeito mais anatómico/natural. São implantes mamários mais preenchidos na sua parte central e inferior o que vai atribuir um formato mais natural à mama. Quando colocados sob o músculo peitoral podem adquirir uma forma mais arredondada mas igualmente muito natural. Este tipo de prótese preenche menos o polo da mama em comparação ao formato redondo, disfarçando o limite da prótese mamária.

A escolha do tipo de próteses mamárias deve ser discutida entre a paciente e o cirurgião de acordo às características genéticas da paciente e dos resultados que pretende atingir. Desta forma, poderão atingir-se melhores resultados.

É natural que a paciente possa sentir alguma insegurança relativamente à escolha do formato e/ou tamanho dos implantes de silicone. No entanto, com o VECTRA 3D poderá simular em tempo real o antes e depois da cirurgia. Esta tecnologia permite que a paciente faça uma escolha com maior segurança pois poderá simular os resultados da mamoplastia de aumento com diferentes tamanhos e formatos de implantes mamários.

Veja o antes e depois de uma mamoplastia de aumento com implantes redondos e em gota:

Redondos: https://goo.gl/DBEoPR

Em gota: https://goo.gl/X8GHJv

Para marcar a sua consulta, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações