Implantes Mamários – Quanto tempo duram os implantes mamários? - Mamoplastia de Aumento

Implantes Mamários – Quanto tempo duram os implantes mamários?

mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é hoje em dia uma das intervenções mais procuradas em todo o mundo pelo público feminino. O aumento na procura deste tipo de intervenção está relacionado com toda a informação disponibilizada pelos cirurgiões plásticos e por mulheres que se submeteram a esta cirurgia, com a melhoria das técnicas disponíveis e com a qualidade dos implantes.

Durante o processo de decisão, são várias as dúvidas que surgem e que as mulheres desejam ver esclarecidas. Uma das dúvidas mais frequentes relacionadas com a mamoplastia de aumento é a duração dos implantes mamários.

Quanto tempo dura um implante mamário?
É muito comum ouvir falar-se em implantes mamários que duram uma “vida inteira”. É importante que uma mulher saiba que ao submeter-se um aumento mamário, existe a possibilidade de vir a necessitar de uma cirurgia de revisão. Embora existam garantias associadas aos implantes mamários, não é possível prever com exatidão a duração dos mesmos. Sendo a duração dos implantes uma das principais preocupações da mulher, é importante que este tema seja falado durante a sua consulta.

Nos últimos anos, deu-se um grande desenvolvimento no tipo de implantes e qualidade dos mesmos. Não existem estudos que indiquem o tempo exato que se deva substituir o implante mamário mas caso os implantes mantenham a sua integridade e não existam alterações na mama não será necessário substituir.

No entanto, é comum a realização de uma cirurgia de revisão após 8 a 10 anos da realização do aumento mamário. Na maioria das vezes, não está relacionado com alterações das próteses mamárias mas sim com alterações do corpo da mulher que ocorreram com a idade, gravidez, amamentação ou oscilações de peso.

A escolha do tipo de implantes mamários deverá ser falada em pormenor durante a consulta com a cirurgiã devendo ser feita de forma consciente de acordo aos seus objetivos e indicações da médica, de forma a salvaguardar a saúde da paciente e garantir os bons resultados a longo prazo.

Após a realização da mamoplastia de aumento, a cirurgiã irá indicar à paciente a regularidade com a qual deverá fazer as consultas de revisão. As consultas de revisão são essenciais para avaliar os resultados da cirurgia e a integridade dos implantes mamários bem como a reação do corpo da mulher aos mesmos. As consultas de revisão deverão ser feitas de acordo às indicações da cirurgiã. Contudo, caso seja verificada alguma alteração anormal deverá consultar a cirurgiã de imediato de forma a intervir de imediato se necessário.

Os implantes mamários não tem uma duração exata, podendo variar de mulher para mulher de acordo ao tipo de implantes escolhidos, dos cuidados que cada mulher tem com os mesmos bem como das alterações que o corpo sofre ao longo do tempo. No entanto, ao seguir todos os cuidados necessários não só com os implantes mamários como com o seu próprio corpo, irá contribuir para melhores resultados.

Ligar agora
Marcações