Faço desportos aquáticos. Passado quanto tempo posso retomar as minhas atividades? - Mamoplastia de Aumento

Faço desportos aquáticos. Passado quanto tempo posso retomar as minhas atividades?

mamoplastia de aumento

Sendo a mamoplastia de aumento uma cirurgia de baixa complexidade, o período pós-operatório é geralmente curto e pouco doloroso.

No entanto, é de extrema importância que a paciente siga todas as instruções da equipa médica para que possa ter uma boa recuperação. O envolvimento pessoal da paciente na sua recuperação é essencial pois o sucesso da cirurgia não depende apenas da experiência do cirurgião para realizar a cirurgia com as técnicas adequadas mas depende também de todos os cuidados no período pós-operatório.

Embora o período de recuperação de uma mamoplastia de aumento varie de mulher para mulher, existem casos em que as mulheres se sentem recuperadas de forma tão rápida que retomam as suas atividades passado poucos dias. No entanto, é importante ter consciência que qualquer cirurgia obedece a um período de repouso e não devem ser feitos esforços prematuros que possam causar transtornos futuros e pôr em causa o sucesso da cirurgia.

O período de recuperação de uma mamoplastia de aumento é geralmente de 4 dias a 1 semana. Após este período a maior parte das mulheres sente-se capaz de retomar a sua atividade profissional sempre e quando não seja uma atividade que implique a realização de esforços físicos. Relativamente à realização de atividade física, recomenda-se um período de repouso de um mês. Após este período, poderá dar início à atividade física, estando sempre atenta à reação do seu corpo. Para atividades mais intensas ou com possível impacto como é o caso de desportos aquáticos, aconselhamos que retome a atividade após 4 a 6 semanas de forma a evitar possíveis complicações dado que o processo de cicatrização ainda se encontra a decorrer. O mais importante é que a paciente se sinta bem e sem qualquer dor para poder retomar a atividade física. Enquanto sentir dor ou desconforto, é aconselhável esperar mais tempo e realizar atividades mais leves.

O tempo de recuperação de uma mamoplastia de aumento é variável de paciente para paciente e as atividades podem ser retomadas passado mais ou menos tempo. No entanto, os tempos mínimos de recuperação devem ser respeitados para garantir uma melhor recuperação.

Ligar agora
Marcações