Estou num programa de perda de peso, posso realizar uma mamoplastia de aumento? - Mamoplastia de Aumento

Estou num programa de perda de peso, posso realizar uma mamoplastia de aumento?

mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é uma intervenção cirúrgica que tem como objetivo aumentar o volume da mama, podendo também corrigir ptoses ligeiras (descaimento da mama). A mamoplastia de aumento pode melhorar o contorno e projeção da mama, proporcionando também um formato mais harmonioso com o resto do corpo. O aumento mamário é atualmente uma das intervenções mais procuradas pelo público feminino. O aumento da procura deste tipo de cirurgia deveu-se à grande evolução da qualidade das próteses, das cicatrizes serem pequenas e em alguns casos quase impercetíveis e também por se uma cirurgia de baixa complexidade e de risco reduzido para a paciente.

A mamoplastia de aumento está indicada para mulheres com um tamanho de mama reduzido ou para mulheres com ausência de tecido mamário unilateral ou bilateral, estando também indicada para correção de assimetrias mamárias. Esta intervenção cirúrgica é frequentemente procurada por mulheres com ptose mamária (mama descaída) provocada por alterações ocorridas durante a gravidez, emagrecimento ou mesmo por alterações causadas pelo processo natural de envelhecimento. Nestes casos, a mamoplastia de aumento pode realizar-se em conjunto com uma mastopexia, cirurgia que tem como objetivo remodelar e levantar o peito descaído.

Quando uma mulher se encontra em processo de emagrecimento deve esperar até atingir o peso desejado para realizar uma mamoplastia de aumento principalmente quando se trata de uma perda de peso acentuada. Sendo a mama formada por tecido mamário e gordura, no decorrer de um processo de emagrecimento é inevitável a perda de gordura na região mamária. Assim, quando se trata de um processo de emagrecimento acentuado, a mama perde algum volume associado à perda de gordura nesta zona. Embora a pele seja um tecido elástico, nem sempre acompanha as alterações ocorridas podendo a mama ficar mais pequena e descaída. Se a mamoplastia de aumento for realizada no decorrer de um processo de emagrecimento, os resultados após a perda de peso poderão ser diferentes. Apenas no fim de um processo de emagrecimento é possível ter uma ideia concreta do estado da mama. Quando o peso já estiver estabilizado pode então decidir-se qual o tipo de intervenção mais adequado bem como o tipo de implante que melhor se adequa ao estado do corpo. A escolha do tamanho e tipo de implante está relacionada com as características da paciente nomeadamente com o peso e altura.

Em alguns casos, para além do aumento mamário pode também ser necessário realizar uma mastopexia para corrigir o descaimento ocorrido durante o processo de emagrecimento.

Assim, é aconselhado a todas as mulheres que se encontram num programa de emagrecimento que atinjam um peso estável para realizar uma mamoplastia de aumento para não comprometer os resultados pretendidos.

Ligar agora
Marcações