Em que posição dormir após uma mamoplastia de aumento? - Mamoplastia de Aumento

Em que posição dormir após uma mamoplastia de aumento?

mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é uma intervenção de baixa complexidade e de rápida recuperação podendo as pacientes voltar à rotina passado poucos dias sempre e quando não sejam realizados esforços físicos.  A mulher poderá sentir algum cansaço nas primeiras semanas após a cirurgia o que é perfeitamente natural pois o corpo passou por várias alterações e encontra-se em processo de recuperação.

Tanto o cansaço como alguma dor ou desconforto no período pós-operatório são sintomas normais neste tipo de cirurgia. No entanto, são sintomas temporários e facilmente eliminados sempre e quando sejam seguidas as indicações médicas.

A recuperação é um processo que depende essencialmente da paciente, devendo a mesma consciencializar-se que nas semanas após a mamoplastia de aumento deverá ter cuidados especiais nas tarefas do dia-a-dia, na posição em que dorme e na realização de atividades físicas.

Durante cerca de uma semana após a cirurgia a paciente não deverá conduzir nem realizar qualquer tipo de esforço físico. É igualmente importante respeitar todos os cuidados indicados pela equipa médica, tais como tomar a medicação e utilizar o soutien, a banda compressiva e os pensos de silicone. É também extremamente importante dormir em posição confortável de forma a não comprometer a recuperação. Nas primeiras semanas após a mamoplastia de aumento é aconselhado dormir de barriga para cima de preferência com uma almofada que sirva de apoio ao pescoço de forma a minimizar o desconforto que possa sentir. Após 2 a 3 semanas poderá começar a dormir de lado sempre e quando não seja desconfortável. Respeitar as indicações médicas relativamente à posição de dormir nas primeiras semanas é de extrema importância pois dormir numa posição desadequada pode exercer pressão sobre a mama e comprometer o processo de recuperação.

É natural que passado poucos dias após a cirurgia já se possa sentir bem. No entanto, deverá continuar a respeitar todas as indicações médicas. O sucesso da mamoplastia de aumento depende não só de um acompanhamento médico próximo como também do compromisso da paciente com a sua recuperação. Respeitar os cuidados pós-operatórios é decisivo para uma recuperação de sucesso e obtenção dos resultados desejados. Em caso de dúvida deverá consultar sempre o cirurgião plástico.

Ligar agora
Marcações