Como conseguir um resultado natural? - Mamoplastia de Aumento

Como conseguir um resultado natural?

mamoplastia de aumento

Quando uma mulher consulta um médico para a realização de uma mamoplastia de aumento, já tem uma ideia bastante real dos resultados que pretende alcançar não apenas no tamanho mas também no formato. Com toda a informação disponível sobre o aumento mamário, a maior parte das mulheres estão bastante informadas sobre o procedimento cirúrgico e sobre os tipos de implantes mamários disponíveis. Embora exista muita informação disponível nesta matéria, é muito comum a ideia de que os implantes mamários atribuem um aspeto pouco natural ao corpo a mulher, acabando por representar uma das principais preocupações. Muitas mulheres recorrem à mamoplastia de aumento por se sentirem insatisfeitas com o tamanho e formato da mama. No entanto, grande parte das mulheres referem que pretendem resultados naturais.

Qual o tamanho ideal?

Um dos aspetos mais relevantes na tomada de decisão da colocação de implantes mamários é o tamanho do implante. Não existe um tamanho ideal pois o tamanho ideal é diferente de mulher para mulher de acordo às características genéticas nomeadamente peso, altura, tamanho da caixa torácica e contorno corporal. É essencial ter todos estes fatores em conta para que se possa obter um bom resultado e com uma aparência natural.

O diálogo com a cirurgiã é muito importante!

Escolher o tamanho dos implantes mamários nem sempre é fácil para uma mulher pois existem sempre dúvidas e receios relacionados com o resultado final.  Por este motivo é extremamente importante estabelecer um diálogo sincero com a cirurgiã pois de acordo aos objetivos e características genéticas da mulher, irá aconselhar qual será o tamanho ideal de prótese mamária. Durante a consulta médica, será feita uma avaliação clínica cuidada de forma a decidir quais os implantes mamários que irão favorecer a harmonia corporal da mulher orientando a escolha para os resultados que deseja, salvaguardando sempre a saúde e bem-estar da paciente.

É possível simular o resultado?

Os melhores resultados de uma mamoplastia de aumento são alcançados quando o tamanho e formato da mama estão em harmonia com a estrutura corporal da mulher dando uma aparência natural. O equilíbrio entre o corpo e o tamanho do implante mamário são de extrema importância de forma a diminuir a possibilidade de futuras complicações. Durante a consulta médica com a cirurgiã, poderá simular o resultado de um aumento mamário com o Vectra XT 3D. Este software inovador permite visualizar em tempo real o antes e depois de uma cirurgia plástica. No caso particular de implantes mamários, a simulação poderá ser feita com vários tamanhos e tipos de implantes para que a paciente possa ver várias possibilidades e escolher aquela com a qual se sente mais confortável. O Vectra XT 3D permite que a paciente tenha uma ideia do resultado final da mamoplastia de aumento o que poderá minimizar as reservas que ainda possa ter quanto à realização da cirurgia. No entanto, o Vectra XT 3D é apenas um instrumento de simulação e todas as dúvidas relacionadas com o procedimento deverão ser esclarecidas durante a consulta médica. É essencial adotar os procedimentos de acordo às expetativas da paciente e discutir as possibilidades em conjunto com a cirurgiã para que possa ser tomada a melhor decisão.

Ligar agora
Marcações