Uma cirurgia realizada em ambulatório - Mamoplastia de Aumento

Uma cirurgia realizada em ambulatório

Mamoplastia de aumento

Nos últimos anos, o desenvolvimento e melhoria das técnicas cirúrgicas e da anestesia, tem permitido a realização de intervenções cirúrgicas com um período de recuperação mais rápido e confortável, podendo o paciente regressar a casa no próprio dia, sem necessidade de permanência hospitalar.

O conceito de cirurgia de ambulatório surgiu no início dos anos 60 nos EUA, com o princípio que preside a toda a cirurgia de ambulatório, que é a segurança. Está comprovado que é possível realizar cirurgias em regime de ambulatório com segurança, em virtude dos avanços da ciência médica no domínio da Anestesiologia, assim como nas técnicas e materiais utilizados na cirurgia.

O tratamento cirúrgico de doentes em regime ambulatório permite que o tempo de internamento seja menor o que traz benefícios sociofamiliares, económicos e psicológicos para o paciente.

A cirurgia ambulatória é assim, toda aquela em que a admissão, a intervenção e a alta hospitalar ocorrem no mesmo dia, não existindo necessidade de o doente permanecer a noite no hospital, podendo este regressar a sua casa, algumas horas após a cirurgia. No caso da cirurgia de aumento mamário, apesar de a paciente poder regressar a casa no próprio dia, não significa que esta possa já retomar de imediato as suas atividades normais, mas sim que não necessita de cuidados continuados que obriguem a permanecer na unidade hospitalar, podendo continuar a sua recuperação no conforto de sua casa, seguindo contudo as indicações da equipa médica.

O facto da mamoplastia de aumento poder ser realizada em ambulatório, proporciona à paciente várias vantagens. Ao permanecer pouco tempo em ambiente hospitalar, reduz a possibilidade de complicações como por exemplo, infeções. Ao regressar a casa no próprio dia, a paciente poderá sentir menos ansiedade por estar longe do ambiente hospitalar.

Após a mamoplastia de aumento, a paciente deverá permanecer em observação pelo tempo necessário e apenas terá alta quando a equipa médica considerar que a paciente está estável. Após a alta médica, a paciente continuará a ser acompanhada para garantir que a recuperação decorre sem quaisquer complicações.

A paciente deve ter noção que o regresso a casa após a mamoplastia de aumento, tem como objetivo proporcionar melhores condições físicas, psíquicas e sociais adequadas de forma a recuperar de forma mais confortável. Contudo, não deverá regressar de imediato às atividades diárias e deverá cumprir à risca as indicações médicas.

Para marcar a sua consulta de mamoplastia de aumento, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações