Uma cirurgia com mais de 50 anos - Mamoplastia de Aumento

Uma cirurgia com mais de 50 anos

mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico já com várias décadas de existência, tendo apresentado uma grande evolução tanto ao nível de técnicas como ao nível de resultados.

Esta cirurgia surgiu pela necessidade de tratar mulheres que tinham realizado mastectomias devido a problemas cancerígenos e mulheres com malformações genéticas.

Este procedimento cirúrgico teve um grande êxito na década de 60 e passou rapidamente a ser procurado apenas por motivos estéticos, com o objetivo de aumentar o tamanho da mama, melhorar a harmonia corporal bem como a autoestima.

Os implantes mamários utilizados na década de 60/70 causaram algumas complicações. Nesta época, os implantes eram compostos por um envelope externo liso de borracha de silicone, que posteriormente era preenchido com gel de silicone. Mais tarde, passaram a ter um envelope mais fino e o gel que o preenchia era mais fluido. O índice de rutura de implantes era elevado nesta época, o que fez com que muitas mulheres tivessem de substituir as próteses mamárias.

Com o aperfeiçoamento das técnicas cirúrgicas e das próteses mamárias ao longo dos anos, o índice de complicações diminuiu drasticamente.

Foi já na década de 90, que os fabricantes de implantes de silicone procederam a novas alterações, chegando ao que hoje conhecemos por implantes mamários de 3ª geração. O aumento da qualidade dos implantes, permitiu aumentar em larga escala a segurança da mamoplastia de aumento.

Os implantes passaram a ser compostos por um envelope externo mais espesso, tendo também uma barreira interna que impede a difusão do silicone. O implante é preenchido por um gel de silicone altamente coesivo, que em caso de rutura do implante, impede que este gel migre para tecidos vizinhos.

Nesta altura, devido à crescente preocupação com a segurança dos implantes mamários, foram também realizados diversos estudos clínicos, que demonstraram não existir qualquer relação entre os implantes de silicone e o cancro ou mesmo outras doenças do tecido conjuntivo.

Passados mais de 50 anos da realização da primeira mamoplastia de aumento, esta é já a cirurgia mais procurada mundialmente não só pela segurança da cirurgia mas também pelo sucesso na obtenção de resultados.

Para marcar a sua consulta de mamoplastia de aumento, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações