As próteses de silicone corrigem a flacidez e o descaimento? - Mamoplastia de Aumento

As próteses de silicone corrigem a flacidez e o descaimento?

mamoplastia de aumento

O descimento e a flacidez da mama ocorrem no decorrer do processo natural de envelhecimento. Para além do envelhecimento da pele, existem também outros fatores que podem contribuir para o descaimento mamário tais como oscilações de peso e alterações durante a gravidez e aleitamento. O descaimento da mama pode causar desconforto e alterações na autoestima da mulher, levando muitas mulheres a procurar ajuda para solucionar este tipo de problema.

É muito comum, a mulher recorrer a um cirurgião plástico com o objetivo de solucionar o descaimento da mama através da colocação de implantes mamários/mamoplastia de aumento. No entanto, embora a mamoplastia de aumento melhore a forma da mama e atribua um aspeto mais preenchido, pode não ser suficiente para corrigir o descaimento mamário. Para corrigir a flacidez e o decaimento, é necessário realizar uma cirurgia de levantamento ou mastopexia, que tem como objetivo retirar o excesso de pele e reposicionar o mamilo. As próteses mamárias podem ser colocadas em simultâneo com a cirurgia de levantamento mamário, se a mulher não tiver glândula mamária suficiente ou se desejar aumentar o tamanho da mama.

Mamoplastia de Aumento ou Mastopexia com próteses?

A decisão de realizar uma mamoplastia de aumento ou uma mastopexia com próteses, deverá ser tomada pelo cirurgião plástico, mediante uma avaliação cuidada do estado da mama. A mamoplastia de aumento, está indicada para mulheres que desejem aumentar o volume da mama, sempre e quando a mama não apresente alterações significativas.

Já nos casos em que existe descaimento e/ou flacidez, a mamoplastia de aumento não é a intervenção mais adequada pois embora aumente o volume da mama, não corrige o descaimento. Nestes casos, a intervenção indicada é a mastopexia que quando conjugada com próteses mamárias, corrige o descaimento e atribui também um aspeto mais harmonioso e preenchido.

No entanto, uma avaliação médica é essencial pois cada paciente tem indicações diferentes de acordo ao estado inicial da mama e às características genéticas.

Para marcar a sua consulta de mamoplastia de aumento, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações