A mamoplastia de aumento corrige a orientação dos mamilos? - Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento corrige a orientação dos mamilos?

mamoplastia de aumento

Uma mulher recorre à mamoplastia de aumento por diferentes motivos. Esta intervenção cirúrgica pode ser realizada somente para aumentar o volume mamário, mas também para melhorar alguns problemas ou malformações.

Quando a mamoplastia de aumento é realizada somente para aumentar o volume mamário, a orientação dos mamilos é mantida. O reposicionamento dos mamilos aumenta o risco de lesão dos nervos responsáveis pela sensibilidade pelo que o reposicionamento só deve ser realizado se for extremamente necessário.

Quando se recorre a uma mamoplastia de aumento para corrigir assimetrias mamárias, por norma não existe necessidade de reposicionar os mamilos. No entanto, em casos de assimetrias muito acentuadas poderá ser necessário reposicionar os mamilos pois mesmo após a colocação das próteses mamárias pode verificar-se também uma assimetria na orientação dos mamilos.

A necessidade de reposicionamento dos mamilos é mais comum em cirurgias como a redução mamária ou a mastopexia. Mulheres com o peito descaído ou com necessidade de redução do volume mamário, tem geralmente os mamilos em posição irregular, existindo necessidade de corrigir este problema. O reposicionamento dos mamilos é normalmente realizado sempre que existe necessidade de corrigir a posição da mama.

A mamoplastia de aumento está indicada para mulheres que pretendem aumentar o volume da mama e também para corrigir algumas malformações mas não deverá ser realizada para corrigir a orientação dos mamilos.

Para marcar a sua consulta de mamoplastia de aumento, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações