Tenho 60 anos. Posso fazer uma Mamoplastia de Aumento? - Mamoplastia de Aumento

Tenho 60 anos. Posso fazer uma Mamoplastia de Aumento?

mamoplastia de aumento

Uma das cirurgias mais procuradas nos dias de hoje é a mamoplastia de aumento, sendo transversal a mulheres de todas as idades, dada a baixa complexidade e fácil recuperação da cirurgia.

A maior parte das mulheres que procuram a cirurgia de aumento mamário está na faixa dos 18 aos 50 anos. No entanto, não significa que uma mulher com mais de 50 anos não possa realizar este tipo de cirurgia.

A idade para se realizar uma mamoplastia de aumento depende essencialmente da consciencialização da mulher face ao procedimento cirúrgico. É de extrema importância que exista um amadurecimento psíquico da paciente para vivenciar toda a modificação corporal e emocional que vai ter, de forma a reagir com tranquilidade a qualquer ocorrência inesperada.

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia muito procurada por mulheres com mais idade por sentirem os efeitos naturais do processo de envelhecimento e também por terem sido mães e terem sofrido alterações no corpo. Contudo, a mulher deve ter consciência que devido à sua idade e elasticidade da pele, o corpo poderá não reagir da mesma forma e os resultados poderão não serem exatamente os esperados.  

No entanto, uma mulher pode realizar uma mamoplastia de aumento sempre e quando tenha as condições de saúde necessárias à realização de uma cirurgia. É essencial um diálogo sincero com o cirurgião relativamente ao resultados que se pretende atingir, podendo assim gerir as suas expetativas. É também essencial falar com o cirurgião sobre possíveis riscos da cirurgia que possam estar relacionados com a idade.

A mamoplastia de aumento pode revelar-se uma grande experiência para qualquer mulher e independentemente do motivo que leva à sua realização, esta cirurgia é apropriada em qualquer idade desde que a paciente seja saudável e se sinta preparada emocionalmente. Estudos indicam que mulheres que realizaram este tipo de cirurgia sentem um aumento significativo na sua autoestima. 

Ligar agora
Marcações