Quais as técnicas utilizadas? - Mamoplastia de Aumento

Quais as técnicas utilizadas?

Uma outra dúvida que a maioria das mulheres têm, é relativamente à colocação do implante - atrás ou à frente do músculo.

Existem vantagens e desvantagens associadas a cada uma destas técnicas.

Para mulheres que tenham uma boa capacidade de cobertura de implante pelo seu próprio tecido da glândula mamária e pelo tecido adiposo, não está indicado colocar o implante atrás do músculo. A colocação do implante à frente do músculo é menos doloroso e está associada a uma recuperação ligeiramente mais rápida.

No caso de mulheres muito magras, que não tenham capacidade de cobertura do implante, de forma a obter um resultado mais natural, poderá estar indicado colocar o implante atrás do músculo. A desvantagem neste caso é que o período pós-operatório pode ser ligeiramente mais doloroso e pode também ocorrer deslocação do implante pelo músculo. Dado que o músculo é um elemento dinâmico e contráctil, ao realizar alguns esforços ou alguns movimentos, o músculo pode deslocar a prótese do sítio onde foi originalmente colocada.

Os drenos são também uma preocupação de muitas pacientes. Quando existe a necessidade da utilização de drenos, o que nem sempre acontece, são colocados drenos extremamente finos pelo que é completamente indolor ao serem retirados.

Quando é necessário, os drenos podem ficar entre 2 a 3 dias consoante os casos. Após consulta de revisão, a cirurgiã irá indicar se já podem ser retirados. Por serem drenos muito finos são completamente atraumáticos e sua a remoção é indolor.

Ligar agora
Marcações