Como é o período pós-operatório? - Mamoplastia de Aumento

Como é o período pós-operatório?

O recobro pós-operatório imediato é realizado numa sala especialmente equipada para o efeito. A paciente permanece na sala de recobro sob observação imediatamente a seguir à cirurgia. Após o período de recobro, a alta é geralmente dada no próprio dia. Em caso de necessidade poderá ter alta no dia seguinte.

Para a maioria das mulheres a mamoplastia de aumento é uma intervenção simples e de rápida recuperação, podendo regressar rapidamente à vida profissional e retomar as atividades diárias que não impliquem a realização de esforços físicos. 

Durante cerca de uma semana após a cirurgia, não é aconselhado conduzir nem realizar esforços físicos. Adicionalmente, é extremamente importante que seja respeitada a toma da medicação de acordo às indicações da cirurgiã. É igualmente importante respeitar todos os cuidados indicados nomeadamente a utilização do soutien e da banda compressiva.

A maioria das mulheres pode retomar a sua atividade profissional entre 4 a 7 dias após a cirurgia consoante os casos. No entanto, é importante referir que cada pessoa reage de forma diferente, podendo ter períodos de recuperação também diferentes.

Ligar agora
Marcações