Mamoplastia de aumento - Natural ou Exuberante - Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de aumento – Natural ou Exuberante

Mamoplatia de Aumento

A maioria das mulheres que pondera realizar uma mamoplastia de aumento têm dúvidas relativamente ao tamanho dos implantes que devem colocar, quer seja um tamanho natural ou um pouco mais exuberante. Quando a paciente chega à consulta com o médico-cirurgião já tem uma ideia do que pretende, construída com base na informação que recolheu e de exemplos que viu de aumentos mamários.

Contudo, o tamanho que se idealiza, pode não ser o mais adequado tendo em conta a estrutura corporal de cada pessoa. O tamanho considerado adequado varia de mulher para mulher, pois têm de ser avaliados vários fatores, tais como a própria anatomia, a altura e peso, o tamanho da caixa torácica e a silhueta. Também fatores como o estilo de vida ativo e a elasticidade da pele são essenciais para determinar qual o tamanho do implante mais adequado.

Uma mulher com uma estrutura corporal pequena que idealize colocar implantes mamários volumosos, faz com que a sua silhueta fique desequilibrada e pouco harmoniosa. Nestes casos, é aconselhado colocar um implante mais pequeno, permitindo um resultado natural e equilibrado. Por outro lado, as mulheres que tenham uma estrutura corporal maior e que sejam mais altas podem optar por implantes maiores, mantendo a harmonia corporal.

A escolha do tamanho ideal, tendo em conta a anatomia e as expectativas criadas, pode por vezes tornar-se difícil. No entanto, com a ajuda do médico cirurgião, poderá tornar-se um processo simples, na medida em que um diálogo aberto e realista, do que é pretendido, vai permitir que se compreenda o que se deseja e se consiga aconselhar sobre qual será o tamanho mais adequado. É essencial que o médico cirurgião saiba qual a mudança que a paciente deseja atingir com a cirurgia, e se pretende um aspeto exuberante ou mais natural e discreto.

Durante a consulta é feita uma avaliação clínica cuidada, na qual são feitas medições do corpo, para melhor determinar qual o tamanho de implantes que se adequam de modo a criar uma aparência natural.

Quanto mais adequado for o tamanho do implante escolhido, tendo em conta a estrutura corporal, melhor podem ser os resultados e haverá uma menor probabilidade de ocorrem possíveis complicações, que por vezes se verificam quando existe um desequilíbrio entre o seu corpo e o tamanho do implante.

No nosso consultório conseguimos fazer uma simulação bastante aproximada dos resultados da mamoplastia de aumento, através de sizers e do Vectra XT 3D, o simulador em 3D que permite visualizar o resultado final, comparando o antes e o depois. É também através do Vectra, que na consulta conseguimos simular os vários tamanhos e formas existentes das marcas que utilizamos. Assim, consegue visualizar as várias possibilidades e escolher a que mais gosta e a que irá fazê-la sentir-se confortável.

Para marcar a sua consulta de mamoplastia de aumento, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações