Assimetria mamária – o meu caso tem solução? - Mamoplastia de Aumento

Assimetria mamária – o meu caso tem solução?

Mamoplatia de Aumento - Assimetrias mamárias

As pessoas são por natureza assimétricas. Os lados da cara não são iguais, um braço pode ser maior que o outro e as mamas não fogem à regra.

Dizemos que as mamas são assimétricas quando são de tamanhos, posições e formas diferentes. Inúmeras mulheres apresentam esta assimetria e na maioria dos casos, desconhecem que partilham este problema com tantas outras.

As assimetrias mamárias podem ter várias razões, tais como as variações anatómicas normais, ou seja, as diferenças são decorrentes das mudanças normais do crescimento, tal como o facto de não termos também, por exemplo, os pés iguais; as mudanças hormonais durante a adolescência, onde pode acontecer que uma mama cresça primeiro e mais do que a outra e por lesões traumáticas, que por exemplo devido a uma pancada no seio, poderá formar-se um nódulo (caroço), que varia de tamanho e forma, sendo frequente aparecer em mulheres com menos de 30 anos.

Estas diferenças podem ser muito angustiantes em jovens adolescentes, uma vez que interferem com a imagem corporal e auto-confiança.

Contudo, é possível corrigir a assimetria mamária com implantes mamários, pois estes permitem aumentar uma mama, reduzir a outra, ou ambas, de maneira a que fiquem o mais iguais possível, relativamente ao tamanho, forma e posição. Se houver desigualdades na projeção da mama, pode colocar-se implantes mamários de tamanhos diferentes, ou noutros casos, ser necessário retirar excesso de pele ou tecido mamário para que se consiga um melhor resultado. De notar que o mais importante é criar semelhança entre as mamas, diminuindo assim as suas diferenças.

São estas mulheres, que se sentem fisiológica e psicologicamente perturbadas com estas diferenças significativas no peito, as que mais realizam uma mamoplastia de aumento de forma a corrigi-las.

Caso se reveja numa situação semelhante, os implantes mamários podem ser a solução para si.

Veja imagens de casos clínicos de correção de assimetrias mamárias: https://goo.gl/o0mdWZ

 

Para marcar a sua consulta de mamoplastia de aumento, preencha o seguinte formulário que será contactada com brevidade.

Ligar agora
Marcações